Visitei a casa de uma amiga que conheci nesse mesmo ano, em 2015, numa cidade chamada Cubatão.
Ela não contava que eu aparecesse naquele momento, mas ficou feliz por me receber, e disse-me que o seu pai de santo iria visitar a casa dela, e que deveria estar a chegar dentro de minutos. Acrescentou que caso ele não me cumprimentasse para eu não estranhar porque ele fazia isso. E que na verdade nem era bem ele que vinha, mas era ele. Fiquei confusa, e tentei perceber qual a significado dessa frase, mas ela ficou um pouco reticente, depois de eu tanto insistir disse-me que vinha incorporado com uma entidade.
Achei que seria algo completamente normal, não achei que fosse acontecer algo, pensei o senhor deve vir mas pode não estar nos seus dias, e como não me conhece não irá cumprimentar-me. A inocência de quando não sabemos nada, é algo que acho encantador.
Achei que seria algo completamente normal, não achei que fosse acontecer algo, pensei o senhor deve vir mas pode não estar nos seus dias, e como não me conhece não irá cumprimentar-me. A inocência de quando não sabemos nada, é algo que acho encantador.
Não tive mais tempo de pensar na situação, em minutos chegou o pai de santo, acompanhado por um jovem que estava a ajudar-lo a entrar dentro de casa. Não entendi porque precisaria de ajuda para entrar, a casa não era de difícil acesso. Tinha um chapéu preto estranho, e vinha com os olhos fechados. Juro que pensei que talvez fosse cego. A minha amiga foi receber o seu pai de santo pedindo benção e beijando a mão. Achei algo antigo, mas já tinha visto em novelas de época esse cumprimento, e por segundos pensei se teria que fazer igual, mas logo me lembrei que ele não iria cumprimentar-me.
Estava muito enganada...
O pai de santo perguntou a minha amiga quem eu era, ela respondeu que era uma amiga que vinha de Portugal, em dois segundos de olhos fechados sem eu entender como, ele estava ao meu lado, dando um abraço forte e disse-me "boa noite minha filha". Foi a sensação mais estranha que tive, as palavras ecoaram no meu ouvido, senti tontura, senti um mal estar, tentei sorrir de forma disfarçada e com um boa noite baixo, não estava em mim. Não estava a entender o que se passava. Lembro-me apenas de o ver a sorrir, e não conseguia entender como ele estava a ver-me se era cego!! Ainda disse-me algo mais, disse-me bem vinda ao seu país minha filha. Fiquei perplexa.. como ele saberia que eu nasci no Brasil... Foi muito confuso, o senhor andou a visitar a casa da minha amiga, e eu nem consegui perceber o que ele estava a fazer. Eu não conseguia deixar de estar mal disposta.
O senhor foi embora, e comentei isso com a minha amiga. Que foi o abraço mais estranho que recebi, e ela disse que ele tinha visto algo em mim e puxou por aquilo que eu carrego.
Escusado será dizer que não entendi. Estava cheia de tonturas, a minha amiga deu-me um copo de água, e sem qualquer explicação senti cheiro a perfume e a charuto. Era um perfume doce e um cheiro de charuto forte, E olhava para todo lado e nada que justificasse esse cheiro. Quando contei a minha amiga, ela gargalhou. Tentei a convencer que estava a falar a sério, ela cada vez gargalhava mais.. Fiquei incomodada, até ela, depois de limpar algumas lágrimas, disse que era normal, pois estariam a fazer um trabalho de limpeza na sua casa e sobre o perfume era o que eu carregava. Quando o seu pai de santo abraçou-me ela disse que viu uma entidade feminina que parecia uma cigana bem bonita ou então uma pomba-gira.
Eu pensei para mim, uma pomba que? Mas, resolvi não perguntar mais. Ofereceu-me um colar e brincos com tom verde, e disse-me que seria para usar quando eu a recebesse. Pensei novamente para mim, vou receber visitas de alguém é? Mas quem é essa pessoa?
Fui para casa sem entender nada.
Estava muito enganada...
O pai de santo perguntou a minha amiga quem eu era, ela respondeu que era uma amiga que vinha de Portugal, em dois segundos de olhos fechados sem eu entender como, ele estava ao meu lado, dando um abraço forte e disse-me "boa noite minha filha". Foi a sensação mais estranha que tive, as palavras ecoaram no meu ouvido, senti tontura, senti um mal estar, tentei sorrir de forma disfarçada e com um boa noite baixo, não estava em mim. Não estava a entender o que se passava. Lembro-me apenas de o ver a sorrir, e não conseguia entender como ele estava a ver-me se era cego!! Ainda disse-me algo mais, disse-me bem vinda ao seu país minha filha. Fiquei perplexa.. como ele saberia que eu nasci no Brasil... Foi muito confuso, o senhor andou a visitar a casa da minha amiga, e eu nem consegui perceber o que ele estava a fazer. Eu não conseguia deixar de estar mal disposta.
O senhor foi embora, e comentei isso com a minha amiga. Que foi o abraço mais estranho que recebi, e ela disse que ele tinha visto algo em mim e puxou por aquilo que eu carrego.
Escusado será dizer que não entendi. Estava cheia de tonturas, a minha amiga deu-me um copo de água, e sem qualquer explicação senti cheiro a perfume e a charuto. Era um perfume doce e um cheiro de charuto forte, E olhava para todo lado e nada que justificasse esse cheiro. Quando contei a minha amiga, ela gargalhou. Tentei a convencer que estava a falar a sério, ela cada vez gargalhava mais.. Fiquei incomodada, até ela, depois de limpar algumas lágrimas, disse que era normal, pois estariam a fazer um trabalho de limpeza na sua casa e sobre o perfume era o que eu carregava. Quando o seu pai de santo abraçou-me ela disse que viu uma entidade feminina que parecia uma cigana bem bonita ou então uma pomba-gira.
Eu pensei para mim, uma pomba que? Mas, resolvi não perguntar mais. Ofereceu-me um colar e brincos com tom verde, e disse-me que seria para usar quando eu a recebesse. Pensei novamente para mim, vou receber visitas de alguém é? Mas quem é essa pessoa?
Fui para casa sem entender nada.

Sem comentários:
Enviar um comentário