Desta vez eu senti-me a andar para trás, apenas uma vez senti-me a inclinar para baixo e girar dessa forma, e alguém segurou-me no peito e fez-me estar reta.
Não me senti sensual, poderosa, senti-me diferente. Com um ar pesado, uma respiração pesada, em vez de movimentos leves a minha mão estava rígida e a dobrar-se toda, mas não tinha dor, nem desconforto.
Mas estava tranquila, em todas os momentos, não entrei em pânico, não pensei que iria morrer, talvez por ter sido a primeira vez. A inocência de não saber o que vai acontecer nem como ajuda tanto.
Ora ouvia as músicas, ora elas não faziam sentido, não entendia a letra, mas sei que estavam a cantar.
A dada altura ouvi uma irmã dizer-me para ajoelhar, mas as palavras dela fugiram-me da cabeça. Não sei explicar, nada ficou, é como entrasse a informação a 100 e saísse a 1000. Mas quando ouvi a voz da ekedji com a mesma ordem para ajoelhar. Foi diferente. Essa informação ficou retida no meu cérebro, apenas não a conseguia executar, até que a ekedji orientou-me e quando dei por mim, estava no chão ajoelhada a beber água.
Entretanto cantaram para a pombagira que estava no salão subir, eu ainda estava tentando normalizar-me, e quando apercebi já estavam cantando para o senhor zé, e veio lindo como sempre.
E cantaram, cantaram e eu estava com vontade de ir dançar também com ele, mas consegui controlar-me. Era um restinho de vontade "não minha", mas não era suficiente para fazer-me ir. Mas senti uma puxadinha.
Cantaram o senhor zé cumprimentou a todos, e quando me cumprimentou eu acho que fiz a vénia mas estúpida da minha vida. Parecia uma menininha a puxar a saia para os lados e como se fizesse um "plie" do ballet, a inclinar-me toda para a frente. Não sei de onde isso surgiu, mas foi muito inesperado.
Passado algum tempo, subiu.
No fim ajudei a limpar o salão, a retirar as decorações, e fomos todos jantar juntos.
Ainda fiquei durante um bom tempo agoniada com a sensação de vómito, mas sentia-me tão bem por dentro que não há palavras para explicar.
Mal posso esperar pela próxima..
Mal posso esperar pela próxima..

Sem comentários:
Enviar um comentário