Uma vez estava a chegar ao ilê e ao passar na primeira porta, vi um homem. Ele estava do lado de fora do portão, eu estava nas escadas a olhar para ele. Não consegui ver totalmente o seu rosto, mas via o seu sorriso. Apenas isso, o resto o enorme chapéu tapava tudo.
Vi esse senhor, a entrar e a sair do portão, sem sequer abrir o mesmo, ele atravessava literalmente o portão como se o portão não estivesse lá.
Fez isso algumas vezes, até que começou a vir na minha direção.
Não tive medo, estava num espaço sagrado, só estava curiosa. Quem seria? O que queria?
Sentei-me no primeiro degrau. Ele sentou-se ao meu lado direito. Não sei quanto tempo estivemos ali sentados, nem sei quanto tempo estivemos a conversar.
Senti que estava a ser observada, mas não me conseguia mexer, não me conseguia levantar. Continuei não sei por mais quanto tempo, até sentir um desprendimento do chão. Não sei de que outra forma explicar.. Foi quando me levantei e olhei para a porta, e o meu bàbá estava olhando para mim.....

Sem comentários:
Enviar um comentário