A poucas semanas, numa segunda-feira estava empenhada em aprender os pontos das entidades. Estava a cantar pontos, umas vezes mais alto, outras vezes mais desafinada. Mas estava concentrada.
Estava deitada no sofá a enviar os audios para o grupo do meu terreiro. Deitada cantava cantava cantava..
Sentei-me no sofá e continuei a cantar. Era ponto de pomba-gira, e estava a sentir que a cabeça estava ficando um pouco atordoada, mas pensei para mim, que não estando no terreiro nada se passaria. Continuei cantando até que num ponto que estava gravando para o grupo, pus-me em pé, sem qualquer razão.
Não sei, levantei-me. E nesse preciso momento olhei em frente, e tinha uma sombra de mulher na minha frente no escuro da minha sala. Mas essa sombra era diferente do resto. Acho que devo ter dito ui ui ui, e recuei até a cozinha.
Ela tinha a mão nas quartinhas, mas não sei quem era. Quando em segundos voltei já não estava.
Não estava a espera de a ver ali.. Depois optei por dar uma pausa nos pontos nessa noite.
Não senti nenhuma emoção, nenhuma reação, nada. Só sei que era uma sombra de mulher com as mãos nas quartinhas.
Aprendi algo novo também, se na gira quando alguém tem óculos retiram, eu que uso lentes de contacto devo fazer o mesmo. Não sabia, e como as lentes não são vistas, as pessoas que estão a tomar conta de nós, esquecem-se.
Sobre a sombra, seria a minha mulambo? Seria outra entidade? Não tenho como saber..
Sem comentários:
Enviar um comentário