terça-feira, 31 de julho de 2018

Segunda gira da esquerda

Estive presente numa segunda gira, também esta de esquerda.
Aprendi muita coisa que não sabia, ensinado pela entidade do meu pai, Maria mulambo, a mesma que eu tenho.

Existem pontos certos para todos os momentos, não é a vontade de cada um.

Existe pontos que são para abrir uma gira. Depois há ordem, não se canta alternadamente entre pomba giras e exus e novamente pomba giras.

O correto é começar com uma energia e só depois partir para outra.

Desta vez estávamos apenas três pessoas a cantar, e nenhuma de nós soube manter o pinto. Não basta querer apenas desenvolver a nossa entidade e aparecer na hora marcada, é necessário muito mais que isso. Saber segurar os pontos, não ficar no mesmo uma vida inteira, não ficar inventando desculpas ou acusando um ou outro elemento.
A banda toca em conjunto, unida e não cada um por si.

Aprendi também que existem pontos para fechar a gira. 
Nada é por acaso, tudo tem um sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário